Blog

sms_counter

O que é cPanel: como funciona e para que serve o painel de hospedagem

O cPanel é o painel de controle de hospedagem de sites mais usado no mundo. É com ele que o usuário pode gerenciar, administrar, adicionar e remover recursos e funcionalidades do seu serviço de hospedagem de sites. Quando você decide começar um projeto na internet, é bem possível que não saiba como vai gerenciá-lo no dia a dia. É também provável que tenha que usar ferramentas que não esteja acostumado a mexer ou simplesmente nem mesmo conhecer. O cPanel, como uma plataforma de trabalho, entra exatamente nesse contexto. Neste artigo, você vai aprender mais sobre o que é cPanel, como ele funciona e quais os recursos pode usar para conquistar seu espaço na internet.

O cPanel nada mais é do que um painel de controle voltado para hospedagem de sites. Com ele, o usuário tem a total liberdade de gerenciar e administrar os recursos do serviço de hospedagem contratado oferece. É possível alterar e salvar configurações personalizadas, instalar e remover aplicativos e softwares e gerenciar contas de usuários e qualquer tipo de arquivos. Também pode verificar os limites de banda, o quanto de dados está sendo usado pelo serviço, configurar contas e envios de email e outras funcionalidades mais específicas. Um das principais características que fazem o cPanel ser popular entre os usuários é a sua facilidade de uso. Ele é muito intuitivo e tem uma interface gráfica fácil de encontrar qualquer função que quiser instalar e usar. Um dos aspectos que mais agrada os usuários no cPanel é ele não exige conhecimentos em programação para usá-lo com propriedade. Você só precisa saber a definição das abas e botões para acessar a opção certa, configurar e mexer no que bem entender.

O cPanel também permite que você acompanhe em tempo real as estatísticas de uso do seu plano de hospedagem de sites. O usuário consegue ver informações como: Largura de banda; Uso de memória física; Uso da CPU; Contas de email criadas; Quantidade de arquivos do servidor. No cPanel, você também pode conferir como estão as estatísticas de uso do seu site. Alguns dos dados que você consegue extrair são o número de visitantes, qual a origem do tráfego recebido, as páginas mais acessadas, os conteúdos mais compartilhados e por aí vai. Assim,, você passa a ter uma noção melhor de quais páginas e conteúdos têm mais relevância para os usuários. E, dessa forma, você consegue traçar algumas estratégias de produção de novos conteúdos que podem gerar mais participação dos visitantes. Além, claro, de poder impulsionar os conteúdos que mais fazem sentido para o seu site.

SE INSCREVER

Tweets Recentes

@MSrede Podemos ajudar com quaisquer questões relacionadas ao tema em nosso centro de suporte WWW.MSREDE.COM

@MSrede Podemos ajudar com quaisquer questões relacionadas ao tema em nosso centro de suporte WWW.MSREDE.COM

Perguntas frequentes (FAQ)(FAQ)

Perguntas comuns sobre os serviços da Hustbee & Hosting.

Para relatar qualquer tipo de atividade considerada abusiva (spam, phishing, malware etc.) com relação a qualquer serviço envie um e-mail para contato@msrede.com.br ou preencha o formulário abaixo.
Para relatar qualquer tipo de atividade considerada abusiva envie um e-mail para contato@msrede.com.br
Suporte: Seg-Dom - 8:00 às 00:00
Vendas: Seg-Sex - 8:00 às 18:00
Tempo é dinheiro! Valorizamos nossos clientes e respeitamos seu tempo. É por isso que nossa equipe sempre faz o seu melhor para descobrir e corrigir o seu problema o mais rápido possível!

Por que nossos clientes? AME-nos!